Grêmio de Todos | MGdeT PEDE ABERTURA DE PROCESSO DE IMPEDIMENTO DO CA
movimento grêmio de todos protocola pedido de impeachment do presidente do grêmio romildo bolzan jr e de todos os membros do conselho de administração do clube

MGdeT PEDE ABERTURA DE PROCESSO DE IMPEDIMENTO DO CA

O Grêmio de Todos (MGdeT) avisou. O MGdeT elaborou propostas que visavam ajudar a salvar o time do Grêmio do rebaixamento no Brasileirão. O Movimento voltou a avisar. E nada, nada foi feito por parte do Conselho de Administração (CA) para evitar a tragédia da queda do time para a Série B. Diante do fato, nós resolvemos agir e protocolamos no Conselho Deliberativo do clube o requerimento para abertura do processo de impeachment dos membros do CA. O documento foi entregue por João Herminio, coordenador e um dos fundadores do MGdeT, ao Conselho Deliberativo no dia 15 de dezembro de 2021.

Os advogados do Movimento encontraram base jurídica no artigo 87, alínea B, do Estatuto Social do Grêmio, que determina a possibilidade de abertura de processo de impedimento em caso de ação ou omissão de dirigente que acarrete um prejuízo considerável ao patrimônio e à imagem do Grêmio. Tal cenário foi materializado com o descenso do time à Série B.

Para que o pedido seja levado adiante, é necessário o “sim” de 40 conselheiros do clube. Só para recordar, o Conselho Deliberativo é formado por 354 conselheiros entre titulares, suplentes, jubilados e membros natos (Conselho Consultivo).

Assista o vídeo que gravamos na Arena!