Grêmio de Todos | Todo apoio às ações judiciais movidas pelo Clube contra a ARENA POA

Todo apoio às ações judiciais movidas pelo Clube contra a ARENA POA

Somos oposição aos inúmeros erros da Direção. Mas, obviamente, jamais seremos oposição ao GRÊMIO: todo apoio às ações judiciais às ações judiciais movidas pelo Clube contra a ARENA POA!

Ontem, 19 de junho do corrente ano, recebemos a notícia de que o GRÊMIO teria movido ações judiciais contra a Arena POA (gestora do nosso Estádio). A primeira ação, ajuizada em 31 de maio, objetiva que os pagamentos do Clube para a Arena POA fiquem suspensos enquanto o Estádio estiver interditado, ao passo que a segunda ação, iniciada em 13 de junho, visa garantir que os valores do seguro sejam depositados em conta da Arena POA, na qual o GRÊMIO possa minimamente ter acesso e controlar os gastos, a fim de que o dinheiro seja realmente investido na recuperação estrutural do Estádio. As duas ações de tutela cautelar antecedente, em curso na 1ª e na 13ª varas cíveis da Comarca de Porto Alegre, já receberam decisões liminares favoráveis ao GRÊMIO, reforçando a razão do Clube.

Nós, do Movimento Grêmio de Todos, desde meados do ano passado, por diversas questões que tomamos conhecimento, as quais, em maioria, publicamos criticamente e constantemente em nossas redes sociais, assumimos uma linha de oposição aos erros da atual gestão liderada pelo presidente Alberto Guerra. Porém, obviamente, gremista que somos, jamais seremos oposição ao GRÊMIO, pois, este é o Clube que nos move, é o Clube que amamos, é o Clube pelo qual nos dedicamos a lutar por mudanças.

Assim, mesmo entendendo que a Direção errou novamente ao demorar para se comunicar com seu Torcedor sobre a movimentação jurídica então realizada, deixando que a Arena POA tentasse controlar a narrativa, algo que a Torcida inteligentemente não abraçou, a despeito das tentativas de jornalistas aliados da empresa; mesmo entendendo que o antigo Conselho de Administração, dirigido por Romildo Bolzan Jr., e o atual Conselho de Administração devem, conjuntamente, responder ao Conselho Deliberativo sobre o fato de não terem feito nada por tanto tempo ante a informação de que a Arena POA teria destinado “recursos para fins diferentes do seu objeto social e daqueles previstos em contrato com o Grêmio” (item 4 da nota oficial do Clube – https://gremio.net/noticias/detalhes/27706/nota-oficial-); mesmo compreendendo que, além de ações judiciais, o Clube precisa organizar uma grande estratégia para conquistar definitivamente a gestão do Estádio sem nada perder de seu patrimônio ou desfazendo o mínimo possível deste, haja vista que isso é viável; mesmo relembrando que as ações judiciais em comento não podem servir para que se ignorem os problemas da atual Direção, inclusive diante do momento preocupante do GRÊMIO em campo; mesmo, enfim, reservadas todas essas condicionantes, todos os gremistas devem apoiar as ações judiciais movidas pelo Clube contra a Arena POA.

Ainda que a Direção não tenha organizado uma ofensiva de comunicação (um erro), diferentemente do que tentou a Arena POA com sua nota sarcástica e oportunista na noite de ontem, após um resultado negativo do Imortal Tricolor em campo, a Torcida Gremista não caiu nem cairá na ameaça de que as obras serão atrasadas em virtude das ações judiciais, pois a Torcida Gremista sabe bem como funciona a empresa gestora de seu Estádio e sabe bem que é dever dela apresentar urgentemente ao Clube um plano de recuperação do Estádio, bem como definir publicamente a data da retomada dos jogos do GRÊMIO na Arena. A empresa gestora deveria falar menos e fazer mais pelo Estádio! Não serão vídeos e fotos, oriundos de uma boa assessoria nas redes sociais, e o amparo de jornalistas aliados, que influenciarão a visão que a Torcida tem corretamente da empresa gestora!

Por tudo, afinal, o Movimento Grêmio de Todos conclama toda a Torcida Gremista a apoiar as ações judiciais do GRÊMIO contra a Arena POA, entendendo que é só o começo de uma guerra político e jurídica, uma guerra de libertação, em defesa dos interesses do Clube. Do mesmo modo, o Movimento Grêmio de Todos conclama a Torcida Gremista para pressionar a Arena POA pela celeridade na apresentação do Plano de Recuperação e na definição da data da retomada dos jogos na Arena.

Porto Alegre, 20 de junho de 2024.
Coordenação Ampliada do Movimento Grêmio de Todos